segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

mma



- você sabe ler?
- sei não senhor
  se subesse, num tava aqui...
- o que é que você sabe fazer?
- sei batê, e oi qui bato muito.
  mas, de vez em quando apanho de dar dó com dor
vem desde os tempos do pão e circo
onde os gladiadores, além de lutar entre si
eram também jogados aos leões nas arenas coliseus
entrando pelos “passamentos das guardas”
adentrando nos inesquecíveis bonecos e fantoches
dos irônicos televisivos “telêketes”
que a luta ganhou novas etiquetazinhas...
porém, já levando em consideração,
se minha velha memória não falhar!...
conheço um pouco dessas historias
dos livros e dos ringues espetaculosos
assim como conheço também judô, karatê, capoeira, boxe...
já ouvi até falar no tal de vale-tudo como se fosse luta livre
ora, vale tudo para mim era coisa de  musica soul
ou quem sabe coisinhas de novela da rede do armarinho
eis que nos últimos anos vem se difundindo o tal de mma
mma, o que é isso?
eu até conheço mmc, mdc
mas, mma, será algo gringo letal?...
não, deve ser coisa de retardamento mental!
mas, devo confessar: sou retardado
e perco meu tempo nas madrugadas
com essa minha faceta de jumento anatômico
um dia quem sabe!
a evolução tire prosa de mim
e assim eu possa
poetizar mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário